News
Loading...

Siga-nos!

Peça Teatral aborda a homossexualidade no Brasil

Foto: Divulgação

O espetáculo “Dizer e Não Pedir Segredo”, do grupo Teatro Kunyn, reestreiou ontem(05) para uma curta temporada em São Paulo, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, em função da Parada do Orgulho Gay. Inspirada no livro “Devassos no Paraíso – A Homossexualidade no Brasil, da Colônia à Atualidade”, de João Silvério Trevisan, a montagem aborda a história das relações homoafetivas no Brasil, desde a descoberta  até os dias atuais.
O diretor Luiz Fernando Marques montou a peça baseado na pesquisa desenvolvida pelos atores Ivan Kraut – a quem o espetáculo é dedicado –, Luiz Gustavo Jahjah, Paulo Arcuri e Ronaldo Serruya. No espetáculo, a identidade gay é narrada sob a perspectiva histórica e social, em uma linha evolutiva paralela à do povo brasileiro, em uma montagem que sensibiliza pela abordagem e amplia a questão para todos os gêneros, todas as idades e classes sociais.
As apresentações fazem parte do projeto De Como os Corpos se Inscrevem na Geografia da Cidade, que se prepara para estrear ainda em junho, no Parque Trianon, a segunda montagem do Teatro Kunyn, o espetáculo “Orgia ou de Como os Corpos Podem Substituir as Ideias”, inspirado no livro “Orgia: Os Diários de Tulio Carella, Recife 1960”, de Tulio Carella. “Dizer e Não Pedir Segredo” segue em cartaz até dia 13 de junho. As apresentações são gratuitas e a entrega das senhas acontece uma hora antes do espetáculo.
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário