News
Loading...

Siga-nos!

Autor Flavio Sanctum lança: Nada mais do que isso

Flavio Sanctum, autor de livro sobre diversidade sexual na adolescência e sobre a teoria do Teatro do Oprimido faz lançamento em Maputo 
No dia 27 de Fevereiro, às 18h, no CTO Maputo, Feira do Hulene, o autor Flavio Sanctum lançou o romance juvenil “Nada mais do que isso”  pela editora Metanóia (www.metanoiaeditora.com) junto com “A Estética de Boal – Odisseia pelos Sentidos”, editora Multifoco (www.editoramultifoco.com.br), sobre a teoria e prática do Teatro do Oprimido, criado por Augusto Boal.  

Esse será o primeiro livro que discute a homossexualidade na juventude lançado no país africano. Os livros foram escritos pelo professor e integrante da equipe de Curingas do Centro de Teatro do Oprimido, Flavio Sanctum, doutorando em Artes Cênicas pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio). 

“Nada mais do que isso” é um romance de descoberta do amor e do sexo pelo trio de adolescentes George, Michel e Angela.  Os três se conhecem quando o tímido George é obrigado a mudar-se de São Paulo com a família para o Rio de Janeiro. A obra conta com ilustrações no estilo mangá do desenhista Guh Walker. 

Já em “A Estética de Boal – Odisseia pelos sentidos” Sanctum divide com os leitores suas reflexões sobre o Teatro do Oprimido. O livro é o resultado de seu mestrado em Estudos Contemporâneos da Arte.

Local de trabalho de Flavio Sanctum, foi no Centro de Teatro do Oprimido onde o autor se aproximou do movimento LGBT, participou de grupos como Ghota e Artemanha, ambos com a homossexualidade como tema, desenvolveu o Projeto Teatro do Oprimido na Diversidade Sexual que ganhou prêmio Cultural LGBT do Ministério da Cultura do Brasil em 2009 e dirigiu o grupo Diversidade EnCena, em parceria com a UFRJ. Flavio trabalha no Centro de Teatro do Oprimido desde os 18 anos. De lá para cá atuou em diferentes projetos em Prisões, Escolas, Saúde Mental, comunidades. Trabalhou diretamente com o teatrólogo e criador do Teatro do Oprimido, Augusto Boal até seu falecimento em 2009. Hoje, Sanctum segue firme e forte no CTO além de ser professor de Teatro pela FAETEC. Nesse ano coordenou as oficinas do projeto SESC Dramaturgia na região Norte do Brasil com mote nos 50 anos de pós ditadura. 

Em “A Estética de Boal” Flavio Sanctum compartilha um pouco de suas descobertas a partir dos projetos teatrais em que trabalhou.

“Nada mais do que isso”, embora seja um livro que fale sobre descobertas e dúvidas numa fase tão confusa da vida, pretende ser apenas um instrumento que possibilite que jovens, gays ou não, possam fazer uma coisa tão simples, mas que ainda gera inúmeras opressões: expressar a humanidade, nada mais do que isso!

Fonte: Flavio Sanctum  
Share on Google Plus

Sobre Unknown

O Noticia G é um blog de notícias LGBT sob o princípio da diversidade. Portanto, divulgamos tudo o que cremos ser relativo a todo SER HUMANO. O blog NOTICIA G não mantém qualquer vínculo empregatício com seus colaboradores/colunistas. Todos o fazem por livre e espontânea vontade. As opiniões expressas pelos colaboradores/colunistas não refletem necessariamente a opinião do blog. Se você detém direitos sobre qualquer assunto/mídia veiculado no blog, favor contatar para retirarmos (noticiag@hotmail.com)
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário